LIÇÃO DE CIDADANIA - IBERÃO

Os alunos da disciplina de teatro, orientados pelo professor Caio, fizeram uma grande análise nos contos de fadas que estamos acostumados a ouvir desde pequenos. Nela, buscaram encontrar pontos importantes para o crescimento do caráter de cada um. Os grupos ficaram responsáveis por fazer um cartaz onde eles iriam expor as principais ideias. O resultado ficou sensacional e foi uma lição de vida:  os alunos denunciaram a falta de personagens femininas como heroinas nos contos de fadas da Disney e ressaltaram a força de Mulan e Valente. Questionaram a atitude dos pais da Princesa Fiona em trancafiá-la numa torre apenas por ser uma ogra, gostariam que mais contos mostrassem o amor verdadeiro de formas diferentes, não somente entre Príncipe e Princesa, no caso de Frozen, amor entre irmãs, no caso do cão e a raposa, entre amigos.

Quanta reflexão importante! Belíssimo projeto!